Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013




SEGUNDO CAPITULO


Anabelle entra no escritório onde seu marido está. Ela vem trazendo em suas mãos outra carta. Chorando, Anabelle o entrega a carta. Ao ler, Bernard apavora-se.
    - Como...? Não é possível! Assassinaram o Sr. Theodor! Ele era a chave para o nosso sucesso, Anabelle! Isso não pôde ter acontecido!
    No mesmo dia Bernard vai até a mineradora para uma reunião com os demais sócios.
    - Como todos souberam, o Sr. Theodor Anquieur foi brutalmente assassinado esta manhã. Ainda não sabemos a causa e também não sabemos que impacto tal acontecimento causou aos nossos negócios. Eu, Ferdinand Lovellieur, como vice-presidente da empresa, convoquei esta reunião para repassar algumas mudanças. A partir de hoje, passo a ser o novo presidente da mineradora BonFer. Vamos ter que escolher nossos novos nomes para a diretoria. Gostaria de promover o Sr. Nhandeu Castle para o cargo de vice-presidente, o Sr. Ernesto Voltaire e o Sr. Boulevard Tostoy ambos para o cargo de secretário. Os declaro a reunião encerrada. Boa tarde.
    Contrariado, o Sr. Bernard vai até o escritório de Ferdinand e o indaga:
    - O que lhe deu na cabeça? Nhandeu Castle como vice-presidente!? Você ficou louco? Esse atrapalhado tem uma ficha enorme na polícia! Você quer desgraçar o nome da BonFer para toda a eternidade? Nhandeu Castle é um ladrão, ordinário e sem moral! Aliás, não acha estranho a morte do Sr. Theodor não ter um porquê?
    Ferdinand levanta-se da poltrona e olhando diretamente para o Sr. Bernard o responde:
    - Você está insinuando que eu tenha culpa na morte do Sr. Theodor? Senhor Bernard, não abra a boca para balbuciar coisas sem sentido. Você não passa de um mero sócio metido a experto. Retire-se do meu escritório agora! E não ouse mais tocar neste assunto. Você está terminantemente proibido de comentar algo sobre isto dentro desta empresa! Passar bem – fala Ferdinand abrindo a porta para Bernard e batendo-a logo em seguida.
    Chegando em casa, Bernard senta à mesa do jantar já preparada por Anabelle e comenta: “nós temos que encontrar outra coisa para fazer se queremos dar uma vida melhor para nossa Laura. Não a quero andando descaça e imunda pela rua pedindo trocados para sobreviver. Hoje percebi que as coisas não vão bem na mineradora.” Anabelle senta-se ao lado do marido e lhe diz:
    - Calma, meu querido. Isto é só uma fase, uma péssima fase que vamos atravessar juntos. Estou pensando em cultivar um belo jardim à fachada de nossa casa. Você gosta de flores, eu também e a Laura deverá gostar. Tive esta ideia hoje, logo depois de vê-la desenhando o que me parecia ser uma árvore. Ela deve gostar da natureza.
    Enquanto Anabelle e Bernard conversam na sala, a pequena Laura sai de seu quarto e vai até o porão. Laura parece estar sem sono e demoraria a dormir. Chegando ao porão, Laura encontra uma infinidade de livros, álbuns e desenhos. Bernard gostara de desenhar antes da morte de seu pai, avô de Laura. Folheando alguns livros, eis que Laura encontra um diário. Laura descobriria a história terrível de sua família. Um segredo que Bernard escondia até de sua mulher.

Um comentário:

Gostou? Então nos diga o que achou.